Doações

   Quem paga seu salário? É o governo ou a missão? Missionário ganha bem? De onde vem o dinheiro, dos Estados Unidos?
Estas são algumas perguntas comumente feitas aos missionários da MEVA. A Missão Evangélica da Amazônia não mantém nenhum vínculo empregatício com seus missionários e nem qualquer tipo de convênio com órgãos governamentais ou similares. É uma entidade missionária interdenominacional mantida integralmente por doações voluntárias e regulares, feitas por igrejas e indivíduos comprometidos com o Senhor e com Seu reino. Diferentemente das juntas de missões denominacionais, sustentadas por sua própria denominação e que assalariam os missionários, o candidato ao ministério entre os povos indígenas junto à MEVA, além do curso bíblico e preparo linguístico, dentre outros pré-requisitos, compromete-se em levantar o sustento necessário à sua própria subsistência e para manter o ministério que desenvolverá. Em suma, os missionários são responsáveis por manter o trabalho da instituição.

   Desde a presidência, secretaria, tesouraria, comunicação, informática, pedagogia, compras e apoio logístico até os evangelistas, professores, linguistas (tradutores da Bíblia), enfim, todos são membros com dedicação integral ao ministério junto à MEVA. Cada missionário tem um grupo de parceiros comprometidos com sua vida e ministério, que enviam mensalmente, através da conta bancária da Missão, doações a ele destinadas. A cada mês, a tesouraria repassa o sustento pessoal do missionário ou casal, separando a quantia destinada ao ministério, que é devidamente documentada e contabilizada de acordo com as leis vigentes. Todas as ofertas designadas a uma pessoa ou família são direcionadas a ela e a seu trabalho. Existe uma contribuição feita por todos, de 10% do sustento de obra, destinada ao setor administrativo e manutenção da sede em Boa Vista.

   A Missão Evangélica da Amazônia, portanto, é na verdade um elo entre a igreja local e o campo missionário, cuja estrutura possibilita o ministério entre indígenas no Norte do Brasil. Como tal, disponibiliza toda a sua infra-estrutura e ações, como planejamento, estratégia e apoio logístico para que o acesso dos missionários ao campo possa se dar de forma rápida e segura.

   Em um lado da corda está a Igreja, se responsabilizando pela manutenção espiritual e financeira, enquanto do outro lado está a MEVA com toda sua equipe trabalhando na linha de frente.

   Entre em contato conosco para receber mais informações! Todo o trabalho da Missão acontece como fruto da visão missionária da Igreja do Senhor Jesus.

MEVA - Missão Evangélica da Amazônia

CNPJ: 05.940.333/0001-14

Banco Bradesco Ag. 0522 C/C 13237-3

Banco do Brasil Ag. 5780-0 C/C 11258-5

tesouraria@meva.org.br

SOBRE NÓS

A Missão Evangélica da Amazônia - MEVA - é uma entidade missionária interdenominacional, especializada em trabalho indígena, que visa estabelecer igrejas indígenas autóctones que se auto multipliquem.

LOCALIZAÇÃO

(95) 3224-1621

Av. Sebastião Diniz, 535

Boa Vista/RR

CEP 69301-040

secretaria@meva.org.br

CONECTE-SE

© 2018 por Missão Evangélica da Amazônia.