Conferência Anual da MEVA

A Conferência Anual da MEVA é uma ótima oportunidade para nos trazer à memória tudo o que Deus tem feito e sermos revigorados por sua Palavra. O Pr. Antônio Sávio, da Igreja Presbiteriana das Graças, em Recife, foi o preletor este ano. Ele falou sobre a nossa vocação ter o seu foco em Deus e em quem nós somos n’Ele, e não naquilo que fazemos ou consideramos ser a nossa profissão. Os relatórios apresentados pelos missionários são sempre muito tocantes e mais uma vez nos levaram a louvar ao Senhor por mais um ano de crescimento espiritual. Além disso, eles nos desafiam a orar por aqueles que ainda precisam do Senhor. Edith Moreira, que completou 80 anos em janeiro, foi homenageada pelos 50 anos de ministério junto à MEVA. Ela foi uma das primeiras missionárias brasileiras a chegar ao campo aqui em Roraima. Deus também a usou para desafiar outros a vir, dentre eles o nosso presidente, Milton Camargo! Edith fez parte do grupo de pioneiros que abriu alguns dos postos na área ianomâmi, plantou a semente do evangelho e preparou o caminho para a colheita que acontece nos dias atuais.

 

Aproximadamente 45 indígenas participaram do 9o Encontro Anual de Líderes Uaiuais, de 22 a 26 de fevereiro. A 2a Igreja Presbiteriana de Boa Vista graciosamente disponibilizou seu acampamento para esse evento tão especial. Roberto Lúcio, presbítero da mesma igreja do preletor da conferência da MEVA, veio para ministrar a Palavra de Deus e preferiu permanecer no acampamento todo o tempo para poder participar de todos os aspectos da conferência. Ele gostou muito da convivência com o povo e eles também gostaram muito dele! As mensagens foram bem práticas e encontraram corações receptivos por parte dos ouvintes. Mesmo depois das reuniões, os líderes uaiuais ficavam sentados em grupos discutindo sobre o que tinham ouvido.

 

Foram dias preciosos de aprendizado, comunhão e lazer para todos os envolvidos! 

Jonaldo, um líder macuxi da aldeia de Manoá, participou fielmente dos cursos do MICALI* e MICALI Avançado*, além de concluir outros cursos bíblicos. Sua esposa, Junia, também o acompanhou nos estudos. Esse casal tem sido fiel em sua caminhada com Deus e no ministério. Eles têm o evangelismo no coração, tendo já alcançado comunidades vizinhas e familiares mais distantes. Durante a conferência da Páscoa, que aconteceu em sua igreja local, Jonaldo foi aprovado no exame de ordenação e consagrado pastor. Ver homens e mulheres dedicados ao Senhor e ao ministério é fator de grande encorajamento para todos nós. 

 

Agradecemos por sua participação que torna todo o trabalho da MEVA possível! Somos gratos a Deus por sua fiel intercessão e doações. 

 

*MICALI - Ministério de Capacitação de Líderes Indígenas

*MICALI Avançado – treinamento e prática pastoral indígena

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

September 10, 2018

Please reload

Arquivo