Conferência Anual da MEVA

A Conferência Anual da MEVA é uma ótima oportunidade para nos trazer à memória tudo o que Deus tem feito e sermos revigorados por sua Palavra. O Pr. Antônio Sávio, da Igreja Presbiteriana das Graças, em Recife, foi o preletor este ano. Ele falou sobre a nossa vocação ter o seu foco em Deus e em quem nós somos n’Ele, e não naquilo que fazemos ou consideramos ser a nossa profissão. Os relatórios apresentados pelos missionários são sempre muito tocantes e mais uma vez nos levaram a louvar ao Senhor por mais um ano de crescimento espiritual. Além disso, eles nos desafiam a orar por aqueles que ainda precisam do Senhor. Edith Moreira, que completou 80 anos em janeiro, foi homenageada pelos 50 anos de ministério junto à MEVA. Ela foi uma das primeiras missionárias brasileiras a chegar ao campo aqui em Roraima. Deus também a usou para desafiar outros a vir, dentre eles o nosso presidente, Milton Camargo! Edith fez parte do grupo de pioneiros que abriu alguns dos postos na área ianomâmi, plantou a semente do evangelho e preparou o caminho para a colheita que acontece nos dias atuais.


Aproximadamente 45 indígenas participaram do 9o Encontro Anual de Líderes Uaiuais, de 22 a 26 de fevereiro. A 2a Igreja Presbiteriana de Boa Vista graciosamente disponibilizou seu acampamento para esse evento tão especial. Roberto Lúcio, presbítero da mesma igreja do preletor da conferência da MEVA, veio para ministrar a Palavra de Deus e preferiu permanecer no acampamento todo o tempo para poder participar de todos os aspectos da conferência. Ele gostou muito da convivência com o povo e eles também gostaram muito dele! As mensagens foram bem práticas e encontraram corações receptivos por parte dos ouvintes. Mesmo depois das reuniões, os líderes uaiuais ficavam sentados em grupos discutindo sobre o que tinham ouvido.


Foram dias preciosos de aprendizado, comunhão e lazer para todos os envolvidos!

Jonaldo, um líder macuxi da aldeia de Manoá, participou fielmente dos cursos do MICALI* e MICALI Avançado*, além de concluir outros cursos bíblicos. Sua esposa, Junia, também o acompanhou nos estudos. Esse casal tem sido fiel em sua caminhada com Deus e no ministério. Eles têm o evangelismo no coração, tendo já alcançado comunidades vizinhas e familiares mais distantes. Durante a conferência da Páscoa, que aconteceu em sua igreja local, Jonaldo foi aprovado no exame de ordenação e consagrado pastor. Ver homens e mulheres dedicados ao Senhor e ao ministério é fator de grande encorajamento para todos nós.

Agradecemos por sua participação que torna todo o trabalho da MEVA possível! Somos gratos a Deus por sua fiel intercessão e doações.

*MICALI - Ministério de Capacitação de Líderes Indígenas

*MICALI Avançado – treinamento e prática pastoral indígena

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

A Missão Evangélica da Amazônia - MEVA - é uma entidade missionária interdenominacional, especializada em trabalho indígena, que visa estabelecer igrejas indígenas autóctones que se auto multipliquem.

LOCALIZAÇÃO

(95) 3224-1621

Av. Sebastião Diniz, 535

Boa Vista/RR

CEP 69301-040

secretaria@meva.org.br

© 2018 por Missão Evangélica da Amazônia.