E o ministério continua, apesar das chuvas!

E o inverno chegou! Que frio?! Não! Quanta chuva!!! Aqui no norte do Brasil não existem baixas temperaturas; num clima sempre quente, entre 24 e 34 graus de média, o que há são apenas dois períodos distintos: um bem seco e o outro de muitas chuvas. 
Juntamente com os benefícios que a chuva traz, surgem alguns problemas para o trabalho missionário, cujo acesso à maioria das aldeias depende de voos, realizados pela missão parceira Asas de Socorro, algumas vezes com trechos em canoas, pelos rios agora bem cheios e com forte correnteza. O mau tempo tem provocado adiamentos e mudanças no calendário de voos previamente programado. Além do clima, por motivos técnicos, apenas um avião está operando nesta área, atendendo os missionários da MEVA e da Missão Novas Tribos. As viagens agora têm um toque a mais de emoção! 


No voo de volta, depois de um curso do MICALI Avançado na área uaiuai, o missionário Marcos José conta que o piloto voou acima das nuvens, onde o sol brilhava e o céu estava azul, deixando o mau tempo para baixo, o que lhe trouxe à memória o Salmo 108:4 – “Porque acima dos céus se eleva a tua misericórdia, e a tua fidelidade, para além das nuvens. ”  

 

Os missionários Ítalo e Sara Moraes, com pouco mais de um ano no cam

 

po, estão agora definitivamente no Posto Halikato-U (ianomâmi maithá), onde começaram a construção de sua casa. Por causa das chuvas, não foi possível ser concluída, mas este período de espera será muito proveitoso estudando a língua ianomâmi. Orem especialmente por esse aprendizado, pois é ferramenta essencial ao ministério transcultural. Os missionários veteranos André e Itamara Marques estão muito felizes com esse reforço na equipe.


Lembrem-se da Itamara em suas orações. Ela continua firme no trabalho, principalmente na escola da aldeia, mas sempre enfrentando muitas dores devido à fibromialgia.


Em abril, o MICALI Avançado ofereceu o curso sobre “Como ser um bom pastor” em aldeias uaiuais. O aluno mais jovem, de apenas 20 anos, completados agora em maio, confirmou que sentiu o chamado do Senhor para o ministério pastoral. Orem para que esse e os outros alunos permaneçam no curso até o final, e que o Senhor chame mais jovens uaiuais para servi-Lo onde Ele os quiser enviar.


Na aldeia de Budu-U, onde trabalham Jon e Valerie Brown e Curt Kirsch, os missionários se reuniram com a liderança para sugerir a implantação de um sistema de água potável na aldeia, já que a água do igarapé nesta época do ano é muito suja, ocasionando disenteria e outras doenças. A sugestão foi acatada de bom grado e, se Deus permitir, em breve haverá um poço, com bomba e caixa de abastecimento para toda a comunidade. Orem pelo projeto e que a saúde da comunidade seja beneficiada através dele.

 

O site da MEVA – www.meva.org.br – está renovado, com cara nova e mais informações. Gostaríamos de convidá-los a fazer uma visita. Uma das novidades é a possibilidade de os mantenedores fazerem suas contribuições mensais e/ou ofertas pontuais através do PagSeguro, que é um sistema de pagamento eletrônico que garante total segurança nas transações online. Através desse meio, esperamos possibilitar mais uma maneira de cooperação financeira com o trabalho dos missionários e dos projetos da MEVA.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

September 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags