O poder transformador da Palavra

É muito gratificante ver em primeira mão a Palavra de Deus transformando vidas, e homens e mulheres crescendo no Senhor. Ver pessoas aprender a obedecer a Cristo e passando adiante as verdades de Sua Palavra aos outros é verdadeiramente recompensador. Como comentou um indígena, “Nós não podemos parar de ter o MICALI*; sempre há mais pessoas precisando aprender. As crianças que não podiam estudar no passado, agora são jovens e também estão estudando no MICALI, e mais tarde haverá outros mais.” Quatro cursos do MICALI foram ensinados em abril. Agradecemos suas incessantes orações por esse ministério. Somente Deus é quem faz tudo isso acontecer e é Quem trabalha nos corações dos alunos. Dependemos de Deus e damos toda a glória a Ele.

 

Depois de completarem quatro anos no MICALI Avançado, sendo treinados para pastores e diáconos – em 8 módulos de 2 semanas cada – doze homens representando três grupos étnicos de sete comunidades formaram-se numa cerimônia de graduação especial que aconteceu na aldeida Waiwai de Jatapuzinho. Este último módulo foi sobre as práticas pastorais, como a ministração da Ceia, batismos, casamentos, funerais e etc. É uma benção ver Deus trabalhando nas vidas desses homens que fielmente têm servido como pastores e líderes em suas igrejas locais.

 

Thiago Leite, com Curt Kirsch traduzindo, ensinou a segunda parte do Livro de Atos para 40 estudantes na aldeia ianomâmi de Budu-U. No final do último dia de curso, dois indígenas foram batizados e a seguir a Ceia do Senhor foi ministrada. Continue orando pelo fortalecimento da liderança da igreja naquela localidade. Dois líderes da aldeia estão lutando para crerem totalmente na Palavra de Deus, especialmente quando acontece casos de doenças entre eles.

 

Em Palimi-U, 80 ianomâmis participaram do curso do MICALI sobre as qualificações dos líderes da igreja, ensinado por Jean Piuna e traduzido por John Shrift. Esta igreja é uma das mais fortes entre os ianomâmis. Ore para que os líderes da igreja possam permanecer firmes e tenham sabedoria para aplicarem a Palavra de Deus em sua própria cultura. 

 

Um número recorde de 93 pessoas, na aldeia ianomâmi de Olomai, vieram para o curso sobre as Epístolas Paulinas. O interesse foi tão grande que Daniel Teeter e seu tradutor, Mimica, só foram capazes de ensinar Colossenses, Filemom e a primeira parte de Filipenses. O plano de salvação – que Jesus completou na cruz reconciliando o mundo consigo mesmo – foi claramente apresentado através do estudo da carta aos Colossenses. O povo ouvia atentamente a passagem em Filipenses que declara que um dia, ao nome de Cristo, todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Cinco pessoas decidiram entregar suas vidas para Cristo naquele dia, e algumas outras confessaram pecados e foram reintegradas à comunhão da igreja. É encorajador ver a igreja ali amadurecendo. Durante a semana de aulas, dois jovens foram indicados para diáconos para ajudarem o único pastor da igreja. 

 

Obrigado por fazer parte dos ministérios da MEVA! 

 

* MICALI - Ministério de Capacitação de Líderes Indígenas
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

September 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags